Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Principe harry de gales


Nascimento

Henry nasceu no dia 15 de setembro de 1984 no Hospital de St. MaryPaddington, em Londres. Seu pai é Sua Alteza Real Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Sua mãe é a falecida Lady Diana, Princesa de Gales, ex-esposa do príncipe de Gales, que morreu em 1997. Descende de casas reais e de famílias nobres européias. Ele tem um irmão mais velho, o príncipe William de Gales.
Havia rumores, na época do nascimento de Henry, que seu pai, Charles, queria uma menina, e ficou muito desapontado quando soube que o bebê era do sexo masculino. Biógrafos concordam que o casamento já estava decadente, e que, após o nascimento do segundo filho, só tendeu a piorar.

[editar]Educação

Família Real Britânica
Royal Coat of Arms of the United Kingdom.svg
Henry estudou em uma escola em West London, a mesma de William. Ele acompanhou o irmão na escola Wetherby e depois estudou emLudgrove School, em Berkshire. Após isso, entrou no prestigiado Eton College. Em junho de 2003, completou os estudos em Eton com altas notas em artes e geografia. Na escola, praticou seus esportes favoritos: pólo e rugby. Também participou dos conceituados Jogos Eton Wall.

[editar]Morte de Diana, princesa de Gales

Em 31 de agosto de 1997Diana, Princesa de Gales sofreu um trágico acidente de carro e morreu em Paris com namorado dela, Dodi Al-Fayed, e o motorista Henri PaulCharles foi quem acordou os príncipes Henry e William, para comunicar sobre a morte de Diana, no Castelo de Balmoral. No funeral de Diana, o príncipe Henry, seu irmão, seu pai, seu avô paterno e seu tio materno caminharam logo atrás do caixão de Diana, do Palácio de Buckingham até a Abadia de Westminster. Tanto Henry como William têm sido vistos poucas vezes junto aos membros dafamília de Diana, que prometeram que iriam proteger os príncipes.

[editar]Controvérsias

[editar]Bebedeiras e uso de drogas

Algumas ações de Henry têm atiçado a atenção da mídia. Em janeiro de 2002, foi revelado que o príncipe havia admitido que fumava maconha e de que tinha bebedeiras constantes, a possibilidade de ele ser punido criminalmente foi grande no verão de 2001. Uma investigação da polícia apontou o mal-comportamento e seu pai, Charles, achou melhor tomar conta da situação levando Henry a instituições de reabilitação de drogados em Londres. O porão de Highgrove House é apontado como possível clube privado onde Henry e seus amigos se divertiam sem os holofotes dos tablóides.

[editar]Roupa nazista

Em janeiro de 2005, Henry foi a uma festa a fantasia cujo tema era "Colônias e Nativos". Escolhendo não usar um traje de referência britânica, Henry apareceu usando uma jaqueta militar com a bandeira da Alemanha no braço; quando ele tirou a jaqueta, ficou à mostra uma faixa no braço em vermelho com uma suástica. Um repórter do tablóide The Sun que foi expulso, tirou uma foto de Henry que também o mostrava segurando um cigarro e uma bebiba alcóolica. A foto foi publicada em 13 de janeiro de 2005. Príncipe Henry se desculpou com uma carta dizendo que "sentia muito se tinha causando qualquer ofensa" pela "pobre escolha" que havia feito.

[editar]Serviço militar

[editar]Combatente no Afeganistão

O príncipe Henry esteve por dois meses no Afeganistão a combater os talibãs, informou o ministério da Defesa do Reino Unido. O príncipe, de 23 anos, pertencente ao regimentoHousehold Cavalry, esteve em segredo nos últimos dois meses na província de Helmand, local onde se encontra a grande maioria das tropas britânicas.
Parada militar, onde Henry desfila comoSIR Oficial de Gales, em 21 de Junho de 2005.
A notícia tornou-se do conhecimento público após um site da Internet norte-americano quebrar o embargo que pesava sobre esta informação. Henry já manifestou o seu desejo de combater no Iraque, ainda que o Ministério da Defesa já tenha tomado a decisão de não enviá-lo por razões de segurança. O alto comandante assinalou que a conduta do príncipe foi exemplar e que esteve completamente envolvido nas operações, correndo os mesmos riscos que qualquer outro militar do seu batalhão.

[editar]Medalha de honra pelo serviço militar

No dia 5 de maio de 2008, o príncipe Henry, segundo-tenente Henry Gales, para efeitos militares, recebeu, juntamente com os outros 159 membros do seu regimento de cavalaria, uma medalha pelo seu serviço militar no Afeganistão. A cerimónia de entrega decorreu em Windsor, e o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico recebeu o prémio das mãos da tia Ana, Princesa Real. Após o ato, foi celebrada na igreja de Windsor, um serviço religioso em memória aos soldados da sua unidade, que foram mortos nos seis meses de serviço na província deHelmand. Numa cerimónia militar, o príncipe prestou homenagem aos soldados ingleses mortos no Afeganistão, cerimónia que decorreu na manhã do dia 18 de junho de 2008 em Edimburgo, na Escócia.

[editar]Obras de caridade

O príncipe Henry, em 2006, fundou no reino do Lesoto uma ONG para crianças órfãs, continuando o trabalho da mãe, segundo o escritório de seu pai, o Príncipe Charles. Em homenagem a Lady Diana, a organização se chama "Sentebale", que significa "Não se esqueça de mim" no idioma local. Declaração do Príncipe Henry: "Eu gostaria de continuar o trabalho dela o melhor possível, e não haveria lugar melhor", afirmando que sua mãe se sentiria orgulhosa se pudesse ver a sua iniciativa. Henry fez a sua quarta viagem ao reino do Lesoto para assistir à fundação da ONG. Ele se encontrou com a amiga Mutsu Potsane, uma menina de seis anos que conheceu há dois anos no próprio orfanato.
O príncipe Henry é co-fundador da Sentebale, ao lado do Príncipe Seeiso, do Lesoto, irmão mais novo do Rei Letsie III, também órfão de mãe desde 2003.[3]

[editar]Títulos, honras e armas

Brasão de armas do príncipe Henry. Na parte superior do brasão, uma homenagem à sua mãe, Lady Diana: as conchas do brasão do Conde Spencer.

[editar]Títulos

O seu título completo é: Sua Alteza Real, o Príncipe Henry Charles Albert David de Gales. Como um príncipe britânico, Henry não tem sobrenome, mas como os outros homens netos de Isabel II, ele usa o nome da área em que o seu pai detém título, ou seja, País de Gales (como a Princesa Beatriz e aPrincesa Eugénia utilizam York, devido ao seu pai, Príncipe André, Duque de York). Em últimos precedentes é que tais sobrenomes são deixados de usar na vida adulta, usando só o título, ou Mountbatten-Windsor, que é utilizado quando necessário. Se o seu pai suceder ao trono vai ser conhecido como Sua Alteza Real, o Príncipe Henry.

[editar]Títulos militares

  • Flag of the British Army.svg 13 de abril de 2006 - 13 de abril de 2008: Coronel (Segundo Tenente), The Blues and Royals.
  • Flag of the British Army.svg 13 de abril de 2008 - presente: Tenente, The Blues and Royals.

[editar]Honras

[editar]Nomeações militares honorárias

Flag of the United Kingdom.svg Reino Unido.
  • Ensign of the Royal Air Force.svg Comandante de Ar da RAF Wittering.
  • Ensign of the Royal Air Force.svg Comandante de Ar da RAF Honington.
  • Naval Ensign of the United Kingdom.svg Comandante-chefe dos Pequenos Navios e Mergulho da Royal Navy.
Flag of Canada.svg Canadá.
  • Canadian Army Flag.svg Canadian Rangers.

[editar]Ascendência

Os ancestrais do Príncipe Henry em três gerações
Príncipe Henry de GalesPai:
Charles, Príncipe de Gales
Avô paterno:
Príncipe Philip, Duque de Edimburgo
Bisavô paterno:
Príncipe André da Grécia e Dinamarca
Bisavó paterna:
Princesa Alice de Battenberg
Avó paterna:
Elizabeth II do Reino Unido
Bisavô paterno:
Jorge VI do Reino Unido
Bisavó paterna:
Elizabeth Bowes-Lyon
Mãe:
Diana, Princesa de Gales
Avô materno:
John Spencer, 8° Conde Spencer
Bisavô materno:
Albert Spencer, 7° Conde Spencer
Bisavó materna:
Cynthia Spencer, Condessa Spencer
Avó materna:
Frances Shand Kydd
Bisavô materno:
Edmund Burke-Roche, 4° Barão Fermoy
Bisavó materna:
Ruth Burke Roche, Baronesa Fermoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário