Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fazendo,uma breve viagem nos arquivos do meu computador...



Este documento é para quem é menor de dezoito anos e quer sair do país sozinho!

AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM PARA MENORES
Todos os passageiros menores de 18 anos de idade, deverão providenciar autorização para viajar ao exterior, desacompanhados de um ou ambos os pais ou responsáveis legais. Segundo a POLÍCIA FEDERAL DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS/SP (Fone: 11 6445-2212), essa autorização poderá ser feita de duas maneiras:
1. AUTORIZAÇÃO DOS PAIS COM FIRMA RECONHECIDA EM CARTÓRIO POR "AUTENTICIDADE":
Carta assinada por ambos os pais, em DUAS VIAS de igual teor, com firma reconhecida em cartório por AUTENTICIDADE ou POR VERDADEIRO, autorizando o filho(a) a viajar desacompanhado dos mesmos aos Estados Unidos da América do Norte, pelo prazo da viagem. Caso o menor viaje acompanhado de um dos pais, o outro que ficar no Brasil deverá autorizar a viagem do menor, mencionando o nome do(a) acompanhante. Veja os modelos que seguem:
Quando o menor viaja desacompanhado de ambos os pais/responsáveis:
AUTORIZAÇÃO DE VIAGEM PARA MENOR
Nós, Francisco de Góis batista, portador da Cédula de Identidade nº (número do RG) e inscrito no CPF sob nº (número do CPF) e kilvia Maria de castro Góis, portadora da Cédula de Identidade nº (número do RG) e inscrita no CPF sob nº (número do CPF), residentes à avenida..., Estado do ..., AUTORIZAMOS nosso (a) filho (a): Jéssica Elén de Castro Góis, portador (a) do passaporte nº (número do passaporte) a VIAJAR DESACOMPANHADO (A) a (ao) Estados Unidos da America do Norte, no período de 12 (doze) meses.
Fortaleza, data.
_______________________________________
(Francisco de Góis Batista)
_______________________________________
(Kilvia Maria de Castro Góis)

Colar aqui a foto do passageiro

AMBOS OS PAIS DEVERÃO ASSINAR E RECONHECER FIRMA (POR AUTENTICIDADE OU VERDADEIRO) EM CARTÓRIO.
Maiores Informações no site:












Para você reconhecer firma em nome dos seus pais, primeiramente você tem q ir a um cartório em q eles já abriram firma. (abrir firma nada mais é q uma verificação na autenticidade na assinatura da pessoa)
La no cartório eles só iram confirmar se a assinatura q você esta levando é a mesma q seus pais deixaram La quando abriram firma mo mesmo se for eles reconheceram firma q, q nada mais é q um carimbo eles dão na assinatura...se eles não tiverem firma aberta em nenhum cartório, é só você levá-los ate um cartório e abrir firma no nome deles...é baratinho deve ser uns 20 reais cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário