Olá!

Sejam bem vindos ao Diario Exposto de Jéssica Góis! Aqui é tudo verdade esperamos ajudar. Obrigada!

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Diferença entre it girls, fashionistas, estilosas

Bonjour bonjour meninas!!

 No mundo fashion existem três grupos de caracteristicas diferentes, porém, com interesses comuns (moda!!) e que vivem em um mesmo meio. São as fashionistas,estilosas e it girls

"Mas ué, não é tudo a mesma coisa??". Não queridas, esses três títulos são bem diferenciados! Vamos entender o que cada status significa...


O famoso termo "fashionista" é utilizado de maneira errada por muitas pessoas que desconhecem seu significado real. Como ninguém nasce sabendo, não culpo ninguém pela sua utilização contextual incorreta.
Todas sabemos que o termo fashionista significa moda, até aí tudo bem. Mas o que é então o tal do fashionista que foi colocado no final da palavra? Quem prestou atenção nas aulas de gramática do colégio sabe que o "-ista" é um sufixo nominal, que nesse caso determina quem segue um princípio. Ou seja, fashionista é quem segue o princípio da moda:tendências! Esse é o seu real significado. 
Característica principal: As fashionistas são antenadíssimas nas trends, sabem de tudo o que vai chegar para as próximas estações com antecedência.


Quem pertence ao grupo das estilosas possui uma personalidade fortíssima dentro da moda. São aquelas que usam o que querem, sendo hype ou não. Estão mais preocupadas em agradar a si mesmas do que seguir o velho in e out. Claro que podem usar alguma coisa que esteja na moda, porém, se usam é porque faz parte do estilo delas. Sãosuper admiradas pelas outras pessoas e se destacam por isso!
Característica principal: São corajosas por usarem o que bem entenderem, sem medo de preconceitos e olhares feios.


Alê Garattoni um dia escreveu: "Sabe aquela menina do seu trabalho que joga um casaco torto nas costas quase que institivamente [...] transforma isso em mania a ser copiada por outras? Sabe aquela menina da sua faculdade que tem um estilo completamente diferente do seu [...] consegue atrair sua atenção e fazer com que você tenha vontade de usar uma peça para a qual sempre torceu o nariz? Pois bem, ela é uma it girl!".
It girl é um termo utilizado que se refere à aquelas que lançam trends pessoais e servem de inspiração para outras meninas. Aquela garota que possui o "algo a mais", sabem? E cada uma possui a sua it, não necessariamente a minha tem que ser a sua. Podem ser famosas ou não, amigas ou desconhecidas.
Característica principal: Carisma. Esse é o brilho que destaca as it girls!

E aí meninas, era isso mesmo que vocês pensavam? Espero que vocês tenham super gostado desse post!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário